quarta-feira, 6 de abril de 2011

REBELIÃO NA FUNDAÇÃO CASA EM SP

SÃO PAULO - Internos da Fundação Casa organizaram nesta quarta-feira, 6, uma rebelião na unidade da Vila Maria, na zona norte de São Paulo. O tumulto começou por volta das 17h e, segundo a assessoria de imprensa da Fundação, foi ateado fogo em alguns colchões e pedaços de madeira. A ocorrência começou após uma tentativa de fuga. Há 56 internos na unidade.
Segundo Julio Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), confusão teria começado após jovens terem brigando entre si. Há informações sobre feridos, mas não se sabe ao certo quantas pessoas foram atingidas e o grau dos ferimentos.
O presidente, que estava no local e concedeu entrevista por telefone, afirmou que a tropa de choque da PM e a segurança da Fundação Casa estão do lado de fora do local onde acontece a rebelião, mas ainda não interferiram no conflito.
As negociações estão sendo conduzidas pelo comandante da tropa de choque com auxílio de alguns funcionários.
De acordo com Alves, a unidade vem trazendo problemas há alguns anos. Além da defasagem de funcionários, segundo ele, "na Fundação Casa há uma política que no nosso entendimento é difícil, de maquiar tudo e achar que está tudo bem".
Notícia atualizada às 19h23. REPÓRTER XERETA CLEVELANDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA AMIGOS COMENTEN DO BLOG REPÓRTER XERETA DE CLEVENDIA, COM SEUS AMIGOS