quinta-feira, 7 de abril de 2011

POLITICA.

FOTO DO DEPUTADO ADEMAR TRAIANO(PSDB).
Marmeleiro - A proposta do Tribunal de Justiça que cria a Comarca de Marmeleiro foi aprovada nesta semana, em última discussão, na Assembleia Legislativa, com o apoio do líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB). Agora, segue para sanção do governador Beto Richa.

A nova comarca é de entrância inicial, desmembrada da Comarca de Francisco Beltrão, de entrância intermediária. A Comarca de Marmeleiro engloba os municípios de Renascença e Flor da Serra do Sul. Com a aprovação, fica alterado o Código de Organização e Divisão Judiciários do Estado do Paraná, do ano de 2003.

A nova comarca deverá expandir a prestação dos serviços jurídicos no Estado do Paraná, de forma a racionalizar e distribuir o volume de tarefas para Marmeleiro, desafogando a sede de Francisco Beltrão. “Essa é uma grande conquista para o Sudoeste. É uma reivindicação antiga, na qual obtivemos êxito”, comemorou Traiano.

Na votação em primeira discussão, o prefeito de Marmeleiro, Luiz Bandeira, esteve na Assembleia Legislativa para acompanhar o debate em plenário. Anteriormente à apresentação do projeto, Bandeira e uma comitiva de lideranças municipais, estiveram no Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba, para entregar o pedido oficial pela criação da Comarca.

Durante as discussões, o líder do governo considerou que a criação da nova comarca foi mais um passo para uma nova conquista ao sudoeste. “É um marco para a vida política e administrativa de Marmeleiro”, disse Traiano.

Os recursos anuais para os cargos de analista e técnico judiciário que irão compor a nova secretaria da comarca, além do de magistrado, também serão criados junto com a lei, somando cerca de R$ 750 mil. A Prefeitura já conseguiu o terreno para o prédio, previsto para ter cerca de cinco mil metros quadrados e obteve a aprovação da Câmara de Vereadores para a doação. O local será o antigo campo da SEM (Sociedade Esportiva Marmeleiro).REPÓRTER XERETA CLEVELANDIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA AMIGOS COMENTEN DO BLOG REPÓRTER XERETA DE CLEVENDIA, COM SEUS AMIGOS