terça-feira, 5 de abril de 2011

DESTROSOS E CORPOS ENCOMTRADOS

View ImageInformações do Escritório de Investigações e Análises (BEA), da França, publicadas no jornal francês Le Point deste domingo (03), afirmam que foram encontrados destroços que parecem ser do avião da Air France que caiu nas proximidades da costa brasileira, em junho de 2009, matando 228 pessoas.
Segundo o jornal, ressurgiram esperanças de que a caixa preta da aeronave seja encontrada e ajude a tirar dúvidas sobre os minutos finais da aeronave.
As operações de busca no mar foram conduzidas pela WHOI (Woods Hole Oceanographic Institution). "Os destroços foram identificados por investigadores do BEA como pertencentes ao avião A330-203, voo 447", relata a reportagem. O BEA diz que mais informações serão divulgadas em breve. De acordo com o Le Point, os destroços são diversos, "de motores e de alguns elementos da asa" e foram encontrados durante a investigação feita em uma área de 10 mil km² e num raio de 75 km em torno da última posição conhecida do voo 447.
As causas exatas da tragédia permanecem sem explicação até hoje. O avião de dois motores desapareceu depois de entrar numa área de intensas tempestades. Dados de manutenção de transmissão automatizada do avião indicam que ele enfrentou problemas com sensores de velocidade, que provocaram desencontros em alguns sistemas de computadores. Mas especialistas em segurança disseram que os problemas conhecidos até o momento não devem ter causado o acidente. (Com informações A Tarde on line). REPÓRTER XERETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA AMIGOS COMENTEN DO BLOG REPÓRTER XERETA DE CLEVENDIA, COM SEUS AMIGOS