sábado, 9 de abril de 2011

USINA DE FUKUSHIMA NO JAPÃO.

Imagens mostram tsunami atingindo a usina nuclear de Fukushima Daiichi

Vídeo e fotos foram divulgados pela Tepco, que opera a planta no Japão.
Tremor e onda gigante danificaram instalações e geraram risco de acidente.


A Tepco, empresa que opera a danificada usina nuclear de Fukushima Daiichi, divulgou neste domingo (10) um vídeo e fotos do momento em que o tsunami provocado pelo terremoto de 11 de março atinge as instalações. Assista ao lado.
O vídeo, bem curto, mostra a onda gigante chegando à usina, que fica na região costeira da província japonesa de Fukushima, uma das mais afetadas pela devastação.
As fotos mostram o interior da usina.
O tremor de magnitude 9 e as ondas gigantes geradas por ele há quase um mês danificaram os prédios dos reatores nucleares da planta, o que gera um risco de acidente nuclear ainda não controlado pelas autoridades.
Imagens mostram a usina nuclear de Fukushima Daiichi momentos antes (acima) e logo depois (abaixo) da chegada do tsunami que devastou regiões da costa do Japão em 11 de março. A imagem foi divulgada pela Tepco, empresa que administra a danificada usina, n (Foto: REUTERS/Tokyo Electric Power Co/Handout)Imagens mostram a usina nuclear de Fukushima Daiichi momentos antes (acima) e logo depois (abaixo) da chegada do tsunami que devastou regiões da costa do Japão em 11 de março. A imagem foi divulgada pela Tepco, empresa que administra a danificada usina, n (Foto: REUTERS/Tokyo Electric Power Co/Handout)
VALE ESTE MAGNITUDE REVISADO - Entenda o terremoto no Japão (Foto: Arte/G1)
REPÓRTER XERETA.

MUNDO.

09/04/2011 17h54 - Atualizado em 09/04/2011 19h16 

Ataques da Otan destroem 17 tanques das forças de Kadhafi

Aliança também obrigou um piloto rebelde a obedecer exclusão aérea.
Segundo aliança, operações foram as mais eficazes do conflito até agora.



As forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) destruíram 17 tanques que pertenciam ao líder líbio Muammar Kadhafi na sexta-feira e início de sábado, disse um funcionário da Otan neste sábado (9).
As forças aéreas da Otan atingiram 15 tanques perto da cidade de Misrata, a oeste do país, onde as forças de Kadhafi estão atacando os rebeldes que questionam seu comando, e dois ao sul de Brega, que fica no Leste do país, disse.
"As operações de sexta-feira podem ter sido as mais eficazes (desde que a Otan assumiu o comando de operações militares na Líbia)", disse o funcionário.
saiba mais
O funcionário também disse que aviões da Otan interceptaram outra aeronave MIG 23 perto de Benghazi no sábado, dirigida por um piloto rebelde, e o aconselharam a aterrissar.
"Não sabemos a identidade do piloto mas tendo em vista que ele decolou de Benghazi, assumimos que ele era um piloto da oposição", disse.
Depósitos de armas
Além dos tanques, os aviões da aliança ocidental destruíram também depósitos de armas, que forneciam munição para os bombardeios das forças de Kadhafi sobre Misrata e outras zonas povoadas.
Alguns dos veículos blindados atacados tinham participado do "bombardeio indiscriminado de Misrata", por isso que sua destruição supõe reduzir a capacidade do regime de Kadafi de atacar à população civil, segundo nota assinada por Charles Bouchard, comandante das operações.
Outras forças blindadas atacadas haviam participado em bombardeios sobre a cidade de Ajdabiya, em direção ao leste.
Bouchard denunciou que os pilotos aliados seguem vendo como as forças de Kadhafi continuam utilizando à população civil como "escudos humanos", ao situar armamento pesado junto a pessoas, casas e inclusive mesquitas.
"Vimos tropas escondendo-se detrás de mulheres e crianças. Este tipo de conduta viola os princípios do direito internacional e não será tolerado", avisou o responsável militar aliado.
Em terraNos combates em terra, os rebeldes sofreram baixas neste sábado. Eles comunicaram às agências de notícias que oito de seus soldados morreram em combates contra as forças de Kadhafi em Misrata.
Soldado leal a Kadhafi é atendido por médicos perto de Brega (Foto: Youssef Boudlal / Reuters)Soldado leal a Kadhafi é atendido por médicos perto de Brega (Foto: Youssef Boudlal / Reuters)
POR REPÓRTER XERETA.

SHOW DO U2 EM SP.

Depilei o braço para o Bono assinar’, diz fã antes do show do U2 em SP

Primas catarinenses enfrentaram 13 horas de ônibus para ver o show.
Famílias inteiras vieram de todos os cantos do país para prestigiar a banda.



As primas Jéssica Sartor e Daniele Studzni, de Criciúma, compraram ingressos falsificados de um cambista (Foto: Marcelo Mora/G1)As primas Jéssica Sartor e Daniele Studzni, de Criciúma, compraram ingressos falsificados de um cambista
Fã de carteirinha que se preza mantém as esperanças mesmo quando tudo dá errado. A gerente administrativa Daniele Studzni, de 22 anos, deixou Criciúma, interior de Santa Catarina, de ônibus junto com a prima, a desenhista Jéssica Sartor, também de 22 anos, às 16h de sexta-feira (8). Depois de 13 horas de viagem, chegaram a São Paulo às 5h da madrugada deste sábado. Às 15h, caminhavam no entorno do estádio do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde pretendiam assistir ao show da banda irlandesa U2, com início previsto para as 20h.
“Sou fã do U2 desde sempre, desde que me conheço por gente. Até depilei o braço para o Bono assinar. Tenho que dar um jeito de ser chamada por ele para subir no palco”, disse, esbanjando animação ao mesmo tempo que estendia o braço direito com a pele alva, característica típica das catarinenses.
Apesar da empolgação, as primas sequer tinham ingressos, por volta das 15h15, para acessar o interior do estádio. Ao chegarem ao Morumbi, elas compraram entradas – falsificadas – com um cambista. “Compramos 3 ingressos. Pagamos R$ 300 cada um. Fomos tentar entrar e nos disseram que eram falso. Entregamos para a polícia. Eles disseram que se encontrarmos o cambista que podem tentar recuperar o dinheiro. Estamos andando para tentar achar o cambista ”, disse Jéssica.
Amigos que saíram de Macapá exibem a bandeira do Pará (Foto: Marcelo Mora/G1)Amigos que saíram de Macapá exibem a bandeira
do Pará
Mesmo com o contratempo, elas não pretendiam retornar para Criciúma sem ver os ídolos. “A gente vai tentar dar um jeito de entrar hoje”, garantiu Jéssica. “Se não conseguirmos, vou dormir na frente do estádio para ver o show de amanhã. E se não conseguir novamente, vou para Buenos Aires (capital da Argentina) para ver o show lá. Em 2006, meu pai não deixou assistir porque eu era menor. Agora, não vou perder a chance”, prometeu Daniele.
Aliás, para ver o show do U2 vale até atravessar o país. Os amigos paraenses Márcio Castro, de 32 anos, Garcia Júnior, de 34 anos, e Bruno Garcia, de 29 anos, saíram de Macapá, no Amapá, onde vivem atualmente, às 23h de quinta-feira (7). Fizeram escalas em Belém, no Pará, em Fortaleza, no Ceará, até desembarcarem finalmente em Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta sexta-feira.
Família vei de Brasília e trouxe até o genro (Foto: Marcelo Mora/G1)Família veio de Brasília e trouxe até o
“A experiência é única. O show vale pela música, pela mensagem que elas transmitem, pelo público. Vim assistir ao show de 2006 e fiz questão de voltar para ver este”, afirmou Castro, professor universitário que nas horas vagas toca contrabaixo em uma banda que faz cover da banda irlandesa.
De Brasília, o advogado Édson Antonio Araújo, de 51 anos, por exemplo, arrastou a família toda – a mulher, três filhos e até o genro – para assistir ao show em São Paulo. O início da tietagem ao grupo, no entanto, se deu graças a mulher dele, Lúcia Alves. “Eu que influenciei todo mundo para ouvir o U2. Agora todo mundo é fã, até o genro”, gabou-se. POR REPÓRTER XERETA.

HOLANDA.

Número de mortos em tiroteio em shopping na Holanda sobe a sete

Jovem abriu fogo a esmo dentro de centro comercial e depois se matou.
Ficaram feridas 15 pessoas, 3 delas gravemente, em subúrbio de Amsterdã.





O número de pessoas mortas por um atirador em um shopping center lotado na cidade holandesa de Alphen aan den Rijn subiu de 6 para 7, informaram as autoridades na noite deste sábado (9).
Um dos feridos graves morreu no hospital. Outras 15 pessoas continuavam feridas, três delas em estado grave.
O caso é "sem precedentes" na pequena cidade de 72 mil habitantes, a 21 km a sudoeste da capital do país, Amsterdã, disse o prefeito interino, Bas Eenhoorn. Ele confirmou que há crianças entre as vítimas.
Moradores se abraçam do lado de fora do shopping em que ocorreu o tiroteio neste sábado (9) (Foto: AFP)Moradores se abraçam do lado de fora do shopping em que ocorreu o tiroteio neste sábado (9) 
O incidente ocorreu pouco depois das 12h locais, 7h de Brasília.
Um homem com uma pistola automática entrou no shopping De Ridderhof, disparou uma arma de fogo aleatoriamente contra as pessoas próximas e depois, com uma outra arma, atirou contra a própria cabeça, próximo às caixas de um supermercado, de acordo com testemunhas.
mapa tiroteio holanda (Foto: Arte G1)
Todos os tiros foram disparados antes da chegada da polícia, segundo o prefeito.
O tiroteio teria durado entre 10 e 20 minutos, segundo a TV pública.
Houve pânico e correria no local, que estava lotado, com muitas famílias com crianças fazendo compras.
"Houve pânico, todo mundo saiu correndo", disse Maart Verbeek, dono de uma pet shop no local.
O local foi esvaziado e cercado, por conta do boato de que o atirador não estaria sozinho.
Mas, segundo o prefeito, depois ficou esclarecido que ele agiu só.
As autoridades não divulgaram a identidade e os motivos do atirador, mas esclareceram que ele era um cidadão holandês, com antecedentes criminais.
A imprensa local afirmou que ele seria um homem loiro, que aparentava ter 25 anos.
Uma mulher disse à imprensa local que o agressor era alto, usava uma calça militar camuflada e movia-se rapidamente enquanto atirava, demonstrando sangue frio.
A polícia e a Justiça abriram investigações sobre o caso e estão ouvindo testemunhas.
"É inacreditável que nossa cidade tenha testemunhado tamanha tragédia em um dia tão belo", lamentou Eenhoorn, que se disse "profudamente chocado" com o massacre.
Em nome da prefeitura, ele leu uma mensagem de condolências para as famílias das vítimas.
Testemunhas
Chocados, muitos moradores estavam nas ruas próximas ao shopping, buscando informações.
"Você ouve sobre esse tipo de coisa em escolas americanas e você pensa que isso está muito longe", disse o morador Rob Kuipers, de 50 anos. "Agora aconteceu aqui na Holanda."
"No começo, pensamos que fossem fogos de artifício", disse a jovem Hajam Leouesset.. "Mas em seguida vimos gente correndo por todos os lados e ouvimos gritos. Depois vi esse homem, e havia sangue por todo lado."
"Às vezes ouvimos como este tipo de coisa acontece no exterior", disse em entrevista à NOS Glenn Schoen, especialista holandês em terrorismo. "Não esperávamos que acontecesse na Holanda um banho de sangue assim."POR REPÓRTER XERETA.

"








ABRAÇO NA ESCOLA EM REALENGO.

Abraço simbólico em escola de Realengo lembra vítimas de ataque

Também foram colocados flores e cartazes na entrada do colégio.
Corpo de 12ª vítima foi cremado neste sábado (9).

Abraço simbólico (Foto: Tahiane Stochero/G1)Abraço simbólico homenageia vítimas de ataque a escola
Pelo menos 700 pessoas, segundo a Guarda Municipal, deram um abraço simbólico ao redor da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste sábado (9).
O ato começou por volta das 15h, quando as pessoas começaram a se dar as mãos e formaram um círculo. Muitos se emocionaram, choraram, soltaram balões brancos e gritaram os nomes das vítimas.
Casal participa de abraço simbólico (Foto: Tahiane Stochero/G1)Casal foi prestar solidariedade às vítimas
"Vim de Costa Barros para participar deste ato. Eu tenho dois filhos, de 14 e 10 anos, e fiquei muito comovido. Foi uma situação que ninguém quer lembrar, meus filhos estão sofrendo muito, com medo de ir para a escola. Viemos prestar solidariedade", diz o estoquista Jessie Pirata, que estava acompanhado da mulher, a diarista Adriana Pirata.
No fim da homenagem, as pessoas rezaram um Pai Nosso e deram uma salva de palmas para as crianças.
Alunos de outras escolas fazem homenagens
Estudantes de outras escolas e moradores do Rio de Janeiro, sensibilizados com a tragédia, foram até a escola, na manhã deste sábado (9), prestar homenagens às 12 crianças assassinadas.
Família presta homenagem (Foto: Tahiane Stochero/G1)Marcelo e família foram prestar homenagem
Dezenas de cartazes foram colocados em frente ao prédio por alunos da Escola Municipal Professora Sílvia de Araújo Toledo e da Escola Municipal Átila Nunes. Dois alunos da Átila Nunes, de 12 e 13 anos, estavam em frente aos portões da escola, lendo as homenagens."Todo mundo na escola está falando sobre isso, ficamos triste, mas nem por isso estamos com medo. Na minha escola tem um posto da polícia na frente", disse um garoto de 12 anos. "Me sinto seguro".
O serventuário de Justiça Marcelo Henrique Leite veio da Ilha do Governador nesta manhã para visitar a escola com a mulher e os três filhos, de 7, 5 e 2 anos. Ele disse que as crianças queriam prestar solidariedade às vítimas do ataque. Um dos fihos de Leite, de 7 anos, fez um desenho em um cartaz amarelo em que pede paz e amor e colocou junto com flores vermelhas junto ao muro da escola, onde já há centenas de cartazes, flores e balões com homenagens.
"É muito triste o que aconteceu. Eu pensei logo nos meus filhos, que são pequenos. Ficamos chocados e queremos demonstrar o que sentimos", afirmou Marcelo.
Cartazes em homenagem às vítimas (Foto: Tahiane Stochero/G1)Muitas flores e cartazes foram colocados em frente à escola em Realengo por repórter xereta.

RONDA REGIONAL.


Nova Prata do Iguaçu: Polícia Militar apreendeu 79kg de maconha

Publicado em 09.04.2011 POR REPÓRTER XERETA.
Fonte: PM Nova Prata do Iguaçu
Na madrugada deste sábado (09), durante abordagens de rotina a Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu, apreendeu 79,33 (setenta e nove quilos e trinta e três gramas) de maconha.
Os policiais abordaram na Av. Iguaçu, um veículo Montana, cor prata, placas APT-8696 de Florianópolis-SC, conduzido por Cristian Erlon dos Santos, 37 anos, residente na Rua Irineu Bornause,811,bairro Campinas em Florianópolis-SC.
Como ele não portava carteira de habilitação, o veículo foi encaminhado ao destacamento da PM, e ao ser interrogado sobre o que fazia na região sudoeste ele começou a ficar nervoso, sem conseguir dar respostas concretas.
O policial começou a desconfiar e em revista no veículo constatou um fundo falso na carroceria.
Encaminhado o veículo a uma oficina e com a ajuda de um profissional mecânico, foi constatado que o fundo falso, escondia drogas. Mais precisamente 82 tabletes, totalizando os 79,33kg.
Cristian recebeu voz de prisão e foi encaminhado a D.P de Salto do Lontra, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele teria pego a droga em Foz do Iguaçu e levaria para Santa Catarina.

Os traficantes e contrabandistas tem usado o a rota Salto Caxias, passando por Nova Prata do Iguaçu, para tentar desviar das barreiras da PRF na BR-163 em Lindoeste e da PRE em Realeza, mas mesmo assim acabam sendo flagrados.

Casal preso com três armas de fogo em Pato Branco

Publicado em 09.04.2011 por repórter xereta.
Fonte: 3º BPM
Na tarde de sexta-feira (08), por volta de 15h30min, a Polícia Militar de Pato Branco, foi informada por ligações anônimas de que na Rua Tereza Catusso, bairro São João, uma pessoa teria efetuado disparos de arma de fogo.
Policiais identificaram o proprietário da casa como sendo Sidnei Rodrigo Sipriano, popular “Véio”. Ele  não estava em casa, porém sua esposa Soeli Aparecida de Paula, autorizou a entrada dos policiais e dentro da casa foram localizadas as armas. Uma espingarda calibre 32,sem número,e sem munição, uma espingarda calibre 22, com nove cartuchos intactos e ainda um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos.
Após ser localizado Sidnei foi encaminhado juntamente com a esposa  Soeli, e com as armas para a 5ª SDP para as devidas providências.

Família vítima de roubo em Dois Vizinhos

Publicado em 09.04.2011 por repórter xereta    Fonte: 21º BPM
Na noite de sexta-feira (08), por volta de 21h, a equipe da ROTAM-Rondas Ostensivas Tático Móvel do 21º BPM de Francisco Beltrão atendeu uma ocorrência de roubo em Dois Vizinhos na localidade de Novo Horizonte.
No local o Sr. Flávio Antônio Thoms, informou que estava em casa com a família, quando foram surpreendidos por três indivíduos armados com dois revólveres e encapuzados, aparentando ser menores de idade, os quais deram voz de assalto e roubaram R$ 5.077,00 ( cinco mil e setenta e sete reais) e dois aparelhos celulares.
Os policiais fizeram várias buscas mas não conseguiram  localizar os autores do roubo.

Visualizar modo para impressão.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NOTICIA DA ALEMANHA.

Uma pessoa foi morta e outra está em estado grave após terem sido atingidas por disparos dentro de um submarino nuclear que está atracado no distrito de Southampton, na Grã-Bretanha.
Um homem foi preso depois que a polícia foi chamada para o porto da cidade, por volta da hora do almoço, horário local. O suspeito estava dentro do submarino HMS Astute, o mais novo e maior submarino nuclear da Marinha britânica.
Segundo o repórter da BBC Jonathan Beale, um dos tripulantes do submarino fez os disparos contra outros dois tripulantes, antes de ser dominado e entregue à polícia.
Uma porta-voz da polícia de Southampton informou que o incidente não está ligado a atos de terrorismo e que não há risco para a segurança pública. A área, no entanto, foi isolada pela polícia.
De acordo com informações levantadas pela BBC, o homem foi entregue à polícia do condado de Hampshire pela polícia do Ministério da Defesa britânico.
Submarino
O submarino HMS Astute tem 97 metros de comprimento e pesa 7,8 mil toneladas.
Seus torpedos do tipo Spearfish e mísseis Tomahawk conseguem chegar a uma distância de 2 mil quilômetros.
Em outubro do ano passado, o Astute encalhou na costa da Escócia, sendo retirado poucas horas depois, com a maré alta. REPÓRTER XERETA.





ALEMANHA ACIDENTE COM 40 VEICULOS

Engavetamento de 40 veículos mata cinco na Alemanha

Acidente ocorreu em rodovia próximo à cidade de Rostock.
Tempestade de areia foi a causadora, segundo as autoridades.

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta sexta-feira (8) em um engavetamento de 40 carros e caminhões na rodovia A19, na cidade alemã de Kavelstorf, próximo a Rostock. (Foto: Pelo menos cinco pessoas morreram nesta sexta-feira (8) em um engavetamento de 40 carros e caminhões na rodovia A19, na cidade alemã de Kavelstorf, próximo a Rostock.)Pelo menos cinco pessoas morreram nesta sexta-feira (8) em um engavetamento de 40 carros e caminhões na rodovia A19, na cidade alemã de Kavelstorf, próximo a Rostock. (Foto: AFP)
 O acidente foi provocado por uma tempestade de areia, que diminuiu a visibilidade. Vários carros pegaram fogo. (Foto: AFP) O acidente foi provocado por uma tempestade de areia, que diminuiu a visibilidade. Vários carros pegaram fogo. (Foto: AFP)
tópicos:
 
REPÓRTER XERETA CLEVELANDIA.



DIRETOR DA ESCOLA FALA SOBRE O ATIRADOR.

19h15

Atirador foi à escola uma semana antes do ataque, diz diretor

Ele pediu histórico escolar, que seria entregue na quinta, data do tiroteio.

Diretor de escola em Realengo (Foto: Tahiane Stochero/G1)Diretor Luiz Marduk, da escola em Realengo.
O diretor da escola Escola Municipal Tasso da Silveira, Luiz Marduk, de 55 anos, diz que o assassino Wellington Menezes de Oliveira esteve no colégio uma semana antes do ataque que deixou 12 crianças mortas pedindo a segunda via do histórico escolar. A secretaria marcou para esta quinta-feira (7), o dia do ataque, a entrega do documento. Marduk conversou com exclusividade com o G1 dentro da escola onde houve o ataque.
"Ele veio na semana passada aqui na escola e pediu na secretaria a segunda via do histórico escolar. Naquele dia, ele perguntou se a professora Dorotéia ainda estava na sala de leitura. Os funcionários confirmaram. Ontem, quando ele chegou aqui, pegou o documento e perguntou se podia ir na sala de leitura falar com a Doróteia. Foi tudo planejado, premeditado, e ele usou as informações que obteve para se aproveitar para colocar a sua maluquice em prática", disse Marduk.
"A Doróteia contou que ele chegou e falou normalmente com ela, não parecia drogado, nem alcoolizado. Ela perguntou se ele que iria fazer uma palestra para os alunos, pois temos uma semana em que ex-alunos que tiveram sucesso vem aqui contar suas experiências de vida. Ele respondeu para ela que não, mas ficou com a informação", disse o diretor.

Segundo Marduk, em seguida, a professora foi chamada pela coordenadora em sua sala, e perguntou se Menezes poderia esperá-la. "Ele disse que não tinha pressa, que iria resolver o que tinha que fazer e já voltava", teria dito o assasino à professora.
O diretor conta que, ao sair da sala de leitura, Menezes foi para a sala ao lado, onde começou a fazer os disparos.
"Quando ele entrou, a professora reclamou que ele entrou sem pedir licença, daí ele disse que iria dar uma palestra. Daí ele colocou a mochila encima da mesa e tirou as armas. Um garoto que estava na sala me contou que ele achou que era uma palestra sobre segurança, e que o atirador estava fazendo uma encenação para explicar, mas quando ele começou a atirar nas cabeças das crianças, chegando do lado delas e disparando, ele percebeu o que estava acontecendo e correu para chamar a polícia", relata o diretor.
Segundo o diretor, as professoras, em momento algum, foram alvo. "Ele atirava nas crianças, e para matar". O diretor também disse desconhecer que o alvo do criminoso eram as crianças. "As professoras relataram que os meninos correram mais rápido, mas que as meninas ficaram nervosas, não conseguiram se mover, e ficavam nas salas", diz ele.
Marduk contou que a  Polícia Civil não irá mais fazer perícia na escola, que será liberada na segunda-feira para limpeza.
Aulas
A escola ficará pelo menos uma semana sem aulas. Segundo a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, psicólogos e assistentes sociais farão um atendimento às famílias que tiveram crianças mortas ou feridas no ataque.
Costin afirmou que a escola não se fechará para a comunidade. “Não queremos transformar as nossas escolas em bunkers, em presídios, mas isso não nos exime de pensar, de refletir sobre segurança dessas instituições.” REPÓRTER XERETA.

SEPULTAMENTO DE IGOR MORAIS.

 (JAdson Marques/AE)
PÉTALAS DE ROSA SÃO JOGADAS, EM HOMENAGEM A IGOR MORAIS, NA HORA DO SEPULTAMENTO.

Corpos de 11 crianças mortas em ataque a escola no Rio são enterrados

O corpo de uma das crianças mortas será cremado no sábado (9).
Atirador segue no IML; após 10 dias é enterrado como corpo não reclamado.

Igor Morais da Silva (Foto: Reprodução/G1)O corpo de Igor Morais da Silva foi enterrado na
tarde desta sexta-feira
Durante toda a sexta-feira (8), familiares, parentes e moradores do bairro de Realengo deram adeus a 11 das 12 crianças mortas pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, na Zona Oeste do Rio. O corpo de Ana Carolina Pacheco da Silva, de 13 anos, será cremado no sábado (9).
Apenas o corpo do atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ainda está no Instituto Médico Legal (IML). Segundo o IML, após dez dias, o rapaz será enterrado como "corpo não reclamado".

Vizinha da família de Ana Carolina, Fernanda Pereira afirmou que a menina era uma criança normal, como todas outras: "brincava com a minha filha de 8 anos toda hora, mas foi tirada da gente dessa forma", disse. Segundo ela, a família decidiu pela cremação e as cinzas de Ana Carolina serão deixada num lugar ainda a ser escolhido.
Igor Morais da Silva de 14 anos, foi enterrado por volta de 17h desta sexta-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O irmão dele, Eduardo Morais da Silva, de 11 anos, também aluno da escola, estava desconsolado.
“O que eu mais gostava era quando meu irmão jogava bola comigo”, recorda ele.
“Ele saiu vivo, voltou morto. Acordou às 6h para ir à escola, e não voltou mais”, dizia, em voz alta, Dalva de Oliveira, amiga da família e ex-diretora da creche que cuidou de Igor e Eduardo. “Isso não pode acontecer. Não pode!”, bradou ela.
Todas as cerimônias foram marcadas por muita emoção nesta sexta-feira (8). A costureira Ana Rosa do Nascimento, de 54 anos, não escondeu a tristeza durante o enterro da sobrinha, Milena dos Santos Nascimento, no Cemitério do Murundu. O corpo da jovem, de 14 anos, foi enterrado sob aplausos de familiares e amigos do bairro. Para a tia da adolescente, a família ficou 'destruída' com a tragédia.
Rosa tia de Milena  (Foto: Igor Christ/G1)Rosa, tia de Milena, disse que a família ficou
destruída
"A emoção e a dor são grandes. É uma mistura de dor e revolta. Está faltando um pedaço de nós. Só estou aqui porque estou tomando remédios para me acalmar", disse ela.
Segundo Ana, a sobrinha tinha o sonho de participar de desfiles de moda e cursar uma faculdade.
"A Milena era muito estudiosa, um doce de menina. Ela sempre dizia que queria fazer faculdade e sonhava ser modelo também. Mas veio um maluco e acabou com o sonho dela. A crueldade está demais nesse país", lamentou.
As duas irmãs de Milena, Helena (12) e Tainá (15), sobreviveram ao ataque à escola. Para a tia, elas vão precisar de ajuda psicológica para superar o trauma.  REPÓRTER XERETA.

PRESIDENTA DILMA CHORA PELAS CRIANÇAS.

REPÓRTER XERETA.

MAIS VIDEOS DA TRAGEDIA NO RIO.

REPÓRTER XERETA.

homenagens as vitimas em realemgo


REPÓRTER XERETA