quarta-feira, 6 de abril de 2011

FORMULA 1

Após uma estreia apenas razoável na temporada 2011 da Fórmula 1, quando ficou com o sétimo lugar no GP da Austrália, no dia 27 de Março, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, prevê ainda mais dificuldade no GP da Malásia. As diferenças na pista e no clima fazem o piloto ter uma previsão pessimista para a corrida deste domingo.
Mick Tsikas/Reuters - 23/3/2011

Para Massa, asa móvel pode ser prejudicial em Sepang
"Aqui na Malásia teremos um monte de perguntas sem respostas até o início do treino, porque se você comparar Melbourne com Sepang a diferença será clara como preto e branco. O asfalto em Melbourne é mais abrasivo, a temperatura é boa, a pista é mais de rua. Sepang é muito quente, é uma pista própria para corrida, com muitas zonas de alta velocidade, curvas rápidas e mudanças de direção", analisou.
"Então, de um ponto de vista físico, a diferença é óbvia: dirigir em Albert Park (circuito do GP da Austrália) é muito fácil e você sai do carro ao final da corrida sentindo-se totalmente tranquilo, enquanto na Malásia você perde muito suor e peso, e normalmente é mais exigente", afirmou.
A principal dúvida quanto ao GP da Malásia fica por conta do uso da asa móvel. A Federação Internacional de Automobilismo ainda não anunciou sua decisão sobre o assunto, mas Massa já assumiu sua posição. Para ele, o uso do artifício nas duas retas do Circuito de Sepang pode ser prejudicial.
"Pessoalmente, não tenho certeza de que permitir a asa móvel nas duas retas seja a melhor opção, porque acho que a ultrapassagem ficará muito fácil. Em Sepang as duas retas são seguidas, então se você estiver mais rápido que o carro da sua frente, você pode nem tentar e passar na primeira reta", concluiu. REPÓRTER XERETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA AMIGOS COMENTEN DO BLOG REPÓRTER XERETA DE CLEVENDIA, COM SEUS AMIGOS